Atendimento ao Cliente Posso te ajudar?

Autoatendimento

Exemplo preenchido do Questionário de Solicitação de Melhoria

Seguir

Exemplo de questionário preenchido para justificar esta melhoria:

  • EU ENQUANTO
    (qual a sua função / departamento?)

- faturista, gestor do faturamento

  • QUERO
    (descrever a solução necessária)

- emitir a NFC-e em cupom fiscal ao invés de A4

  • PARA
    (descrever qual o motivo que esta solução é necessária, qual problema será resolvido com isto ou qual objetivo será alcançado)

- diminuir o custo com papel A4 gasto na emissão das NFC-e e entregar para o cliente um formulário menor

  • QUAL VALOR PARA O USUÁRIO OU PARA O NEGÓCIO
    (o que vamos melhorar na rotina do usuário do Sisloc? Por que o que vamos entregar é melhor do que ele tem hoje?)

- meu cliente receberá um cupom fiscal ao invés de uma folha A4
- atualmente gastamos  500,00 / mês com papel A4 e cartuchos de impressão e com o cupom gastaríamos bem menos.

  • EVIDÊNCIAS
    (Algo que demonstre a importância desta funcionalidade)
    Exemplo:
    quantidade de retrabalho a diminuir
    homens-horas otimizados (quanto tempo gasto hoje e o que vou gastar com a nova funcionalidade, por execução)
    quantas vezes esta funcionalidade seria utilizada: 5 vezes ao dia? 1 vez por mês?
    inserir imagens, modelos, planilhas de exemplo.

- a empresa emite 5000 NFC-e por mês

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 4 de 5

Comentários

Powered by Zendesk