Atendimento ao Cliente Posso te ajudar?

Autoatendimento

NF-e: Erro 778 - Rejeicao: Informado NCM inexistente

Seguir

Problema:

Quando for emitida uma NF-e e o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, será retornado a rejeição "778 - Informado NCM inexistente".

Solução:

É necessário informar um NCM válido para que a nota seja emitida. Deve-se verificar se o NCM existe e se ainda está em seu período de vigência.

Após identificar o NCM correto com a Contabilidade ou responsável Fiscal, deverá cadastrar em "Iniciar -> Estoque -> Tributação -> NCM (Classificação Fiscal)" e/ou alterar em "Iniciar -> Estoque -> Produto -> NCM".

Na Nota Fiscal que foi retornado o erro, aba "Mercadorias" alterar o campo "NCM".

Depois de efetuar as alterações acima, tentar emitir a Nota Fiscal novamente.

 

A relação completa dos NCMs validos pode ser obtida no link: 
https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico

O link exibe dados sobre os NCMs:
https://ncm.fazcomex.com.br/

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

Powered by Zendesk