Problema:
Cliente deseja não faturar o serviço extra junto a ficha de locação pois a cobrança do mesmo já foi realizado através de uma nota avulsa.
Ao tentar estornar a venda para excluir o serviço extra o sistema não permite alegando que há uma fatura relacionada a venda sendo que o mesmo não foi faturado.
Solução:
No caso acima, a venda de locação não pôde ser estornada pois o período que o equipamento ficou locado até o dia da venda já estava faturado. Além disso , o estorno faria com que o estoque do cliente ficasse errado.
Sendo assim o cliente tem as seguintes opções:
1) Como o cliente não quer que o serviço extra saia no faturamento, pode escolher o tipo fatura do serviço extra como "Z - Lançamento de custos e despesas para análise de resultado. Não é faturado". Com esse tipo o serviço extra não é faturado e é encerrado ao gerar a fatura.
2) Criar serviço extra com desconto.
3) Faturar o serviço extra separadamente (tipo A) e a NF gerada imprimir como uma nota de débito ou de recibo.
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