Para que uma conta seja apresentada para seleção no momento da baixa de um título, as seguintes condições devem ser atendidas:
- A conta deve estar ativa: "Iniciar > Cadastro > Conta Bancária", campo "Status" deve estar como "Ativo":
- O acesso do usuário logado deve estar liberado na conta: Iniciar > Opções > Configuração > Usuário > processo "Acesso conta". A coluna "Permitir acesso", deve estar marcada para a conta desejada:
- A conta deve estar relacionada ao tipo de pagamento selecionado no título: "Iniciar > Cadastros > Tipo de cobrança", selecionar o tipo de cobrança desejado e clicar no processo "Contas". Marcar a coluna "Associar" para a conta desejada:
- A conta deve estar cadastrada na empresa logada ou permitir controle de Matriz/Filial. Esta condição depende do que foi definido no campo "Controle matriz/filial", no cadastro de conta (deve estar como SIM):
- Caso a conta não esteja na empresa logada e não permitir o controle de matriz filial, o parâmetro "Mostra somente as contas relacionadas a empresa selecionada" deve estar desmarcado: Iniciar > Opções > Parâmetros > Geral > aba "Geral" > sub-aba "Parâmetros 1".
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