Qual a sua dúvida?

Fiz uma operação de locação em comodato, porém meu Estoque ficou com quantidade incorreta. Como faço para ajustar?

Seguir

Esse problema ocorre porque, no comodato, é necessário realizar movimentação de estoque manual durante a devolução da remessa.

Ao realizar a devolução de uma locação em comodato, em sua origem, é necessário realizar a movimentação de estoque daquele determinado material ou equipamento, na filial onde se encontrava. Segue abaixo o passo a passo para realizar remessas em comodato:

1) Fazer uma ficha de locação na empresa de Origem, ao aprovar a remessa deverá ser alterado de orçamento para comodato.

2) Concluir o processo de locação fazendo a expedição e, se for necessário, emitir NF.

3) Após concluir a expedição, o equipamento ficará como disponível no estoque na empresa de Destino.

4) Ao fazer devolução da empresa de Destino para a empresa de Origem, deverá ser realizada a devolução na ficha de locação de Origem.

5) A empresa que devolveu o equipamento, deverá realizar a movimentação de estoque para o mesmo retornar a empresa de Origem.

6) Acessar a tela de movimentação de estoque (Iniciar > Estoque > Movimentação Estoque), verificar as movimentações pendentes para o comodato e executar todas elas.

Comentários

Powered by Zendesk