SEFAZ RESPONDEU: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
PROBLEMA: Este erro ocorre porque o XML enviado está fora do padrão, faltando alguns dados.
SOLUÇÃO: Verifique se todos os cadastros básicos para emissão da NFS-e estão Corretos:
- Verificar se o campo "Natureza da operação NFS-e", na nota fiscal (Nota Fiscal > Nota Fiscal (Emissão) > acessar a nota com erro) aba "Imposto e Valores" está preenchido:
- Verificar no cadastro da empresa (Locadora), se a Inscrição Municipal foi preenchida (em Salvador se chama CGA). Acessar Opções > Configuração > Empresa > empresa emitente da nota > aba "1 Dados" > campo "Inscrição municipal" e verificar se o campo está preenchido:
- Verificar também se o cadastro da série está preenchido corretamente (Iniciar > Nota fiscal > Série de Nota fiscal).
- Verificar se o "Cód. Serviço NFS-e" está preenchido no grupo relacionado ao serviço da nota (Iniciar > Estoque > Grupo, seção "Dados"):
- Verificar se algum campo de endereço está sem o número, na nota. Informar o número após a vírgula, se não existir um número coloque '0'.
Exemplos:
Rua Sergipe, 1087
ROD DO XISTO BR 476 KM 194, 0 >>>quando não tem número (S/N), então coloca-se 0 no lugar do (S/N)
RUA PROF. RICARDO PINTO, 123 APTO 206
RUA CP 13 QD CP 13 LT 20, 0 >>>quando não tem número definido, então coloca-se 0 depois da vírgula
Para descobrir o que está faltando no XML, é necessário ver o conteúdo do XML enviado. Ligue o Log [Ctrl + Alt + L], imprima a NFS-e novamente e tente enviar. Desligue o Log e entre na pasta do Sisloc e procure uma pasta chamada "Log". Dentro dela estão os arquivos XML. Abra o arquivo xxxxAntesEnviar.xml e veja qual campo não foi preenchido. Alguns ficam vazios mesmo, mas os básicos precisam ser informados: CNPJ, Inscrição Municipal, Série, Endereço, etc.
Normalmente um campo vazio aparece da seguinte forma: ' ' ou '<>'.
Pode haver também um tag xml com erro de ortografia, como acontece em Salvador no campo 'ContrucaoCivel', que está sem o 'S' e, portanto, o xml deve ser gerado desta forma.
Se não conseguir ver nenhum erro aparente, tente usar o validador existente no site de Salvador: https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/OnLine/Modulo/ValidaXSDLoteFrm.aspx, acesse este link e informe o arquivo XML que deseja validar.
ATENÇÃO! É necessário retirar a 1ª linha do XML ().
Comentários