Atendimento ao Cliente Posso te ajudar?

Autoatendimento

NF-e: ERRO 611

Seguir

SEFAZ RESPONDEU: Rejeicao: GTIN (cEAN) invalido - Erro detectado: - cStat=[611] - Rejeicao: cEAN invalido[nItem:x]

SOLUÇÃO: Deve-se verificar na "Nota Fiscal > aba Mercadorias > Abrir  Dados NFe > Dados > campo: EAN" se o código está correto.
Conferir também em: "Iniciar > Estoque > Produto, aba Informações Adicionais" o campo "EAN unidade tributável".
Obs: Se a NF ter mais de um item, recomendamos realizar a conferência em cada um deles e/ou verificar diretamente em qual o erro foi retornado exemplo: [nItem:2]

O campo cEAN pode ser preenchido com:

  • Código de 8 números
  • Código de 12 números
  • Código de 13 números
  • Código de 14 números
  • Vazio (em branco)
  • Termo literal: "SEM GTIN"

Quando informar números no campo cEAN e houver a rejeição 611, significa que o último número do sequencial não é válido. Esse último número é gerado a partir de um cálculo realizado sobre os números anteriores. Se qualquer número estiver incorreto, o dígito verificador cEAN (último número dó Código de Barras) estará inválido.

Após identificar o EAN correto, corrigir na Nota Fiscal e no cadastro do produto em: "Iniciar > Estoque > Produto > aba Informações Adicionais > campo EAN e EAN unidade Tributável".

Além destas verificações recomendamos validar o código/preenchimento com Fornecedor e/ou Contabilidade e se o código deve ou não ser informado.


Depois de efetuar as conferências/alterações acima, tentar emitir a Nota Fiscal novamente.


Complemento:
Segue abaixo site para validar/recalcular o digito verificador.

Em: https://www.gs1.org/services/check-digit-calculator é possível recalcular o dígito verificador do EAN. Basta informar os números anteriores ao dígito verificador.

Exemplo: EAN = 00002018515014
Deve-se informar no site 0000201851501 sem o digito verificador, nesta caso o "4".
Neste EAN o digito verificador está incorreto, deveria ser "9" ficando: 00002018515019

 

check_digit_calculator.PNG



 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Comentários

Powered by Zendesk