SEFAZ RESPONDEU: ORA-12170: TNS:Ocorreu timeout da conexão. ou O canal de solicitação atingiu o tempo limite ao aguardar uma resposta depois de 0:00:59.9980470. Aumente o valor de tempo limite transmitido à chamada para Request ou, aumente o valor de SendTimeout na Ligação. O tempo determinado para essa operação pode ter sido uma parte de um tempo limite mais longo. ou The request channel timed out while waiting for a reply after 00:00:59.8593750. Increase the timeout value passed to the call to Request or increase the SendTimeout value on the Binding. The time allotted to this operation may have been a portion of a longer timeout ou Não foi possível a conexão com https://nfsehml.sefaz.salvador.ba.gov.br/ConsultaLoteRPS/ConsultaLoteRPS.svc. Código de erro TCP 10060: Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu 189.115.180.76:443. SOLUÇÃO: Para qualquer dos erros acima, tente a conexão outra vez ou mais tarde. Caso o erro persista, verifique no site da prefeitura se o sistema esta fora do ar, em manutenção, etc. Use este link para verificar a disponibilidade do webservice: https://nfsehml.sefaz.salvador.ba.gov.br/OnLine/Modulo/DisponibilidadeServicoFrm.aspx |
PROBLEMA: Erro no servidor. Não foi possível conectar-se ao banco de dados. SOLUÇÃO: Para qualquer dos erros de conexão, tente outra vez ou mais tarde. Caso o erro persista, verifique no site da prefeitura se o sistema esta fora do ar, em manutenção, etc. |
PROBLEMA: Conexão por nome (dns) / ip Mensagem de erro: Conexão por nome (dns) / ip O SislocService não aceita conexão de outra máquina usando o nome do servidor caso o protocolo 'ipv6' esteja habilitado. SOLUÇÃO: Acesse as propriedades de conexão da máquina e desabilite este protocolo. |
PROBLEMA: Não foi possível conectar ao servidor. SOLUÇÃO: Em alguns casos, o problema é resolvido após remover o ODBC e criá-lo novamente. |
PROBLEMA: A conexão com o servidor foi reconfigurada. Mensagem de erro: A conexão com o servidor foi reconfigurada - URL:https://bhissdigital.pbh.gov.br/bhiss-ws/nfse - SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/RecepcionarLoteRps SOLUÇÃO: Verificar se o Firewall da máquina está configurada para acessar o endereço mencionado na mensagem. |
PROBLEMA: Mensagem de erro: A connection with the server could not be established - URL:https://bhissdigital.pbh.gov.br/bhiss-ws/nfse - SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/ConsultarLoteRps SOLUÇÃO: O servidor da prefeitura deve estar fora do ar, ou seu acesso à internet está com problemas. Aguarde alguns minutos e tente emitir a nota novamente. |
PROBLEMA: Erro desconhecimento ao processo o certificado Mensagem de erro: Erro desconhecido ao processar o cerfificado - URL:https://bhissdigital.pbh.gov.br/bhiss-ws/nfse - SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/RecepcionarLoteRps Ocorreu um erro Inesperado. (Nao foi possivel fazer o download da Lista de Revogacao (Server returned HTTP response code: 504 for URL: http://acraiz.icpbrasil.gov.br/LCRacraizv1.crl) Não foi possível estabelecer conexão com o servidor de revogação ou uma resposta definitiva não pôde ser obtida. - URL:https://bhisshomologa.pbh.gov.br:443/bhiss-ws/nfse - SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/RecepcionarLoteRps SOLUÇÃO: O servidor de Webservice da prefeitura do município não está disponível no momento, continue tentando enviar os RPSs até conseguir. Conferir se o endereço do Webservice está correto no cadastro de série (Nota fiscal > Série de Nota fiscal). Instalar o certificado mais atual da prefeitura. |
PROBLEMA: O nome ou endereço do servidor não pôde ser resolvido. Mensagem de erro: O nome ou o endereço do servidor não pôde ser resolvido - URL:https://bhissdigital.pbh.gov.br/bhiss-ws/nfse - SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/ConsultarLoteRps SOLUÇÃO: Este erro pode ocorrer por uma falha de conexão com o servidor da prefeitura, aguarde alguns minutos e tente emitir a nota novamente. |
Comentários