Problema:
o computador emissor de NF-e pode apresentar o problema “Erro no suporte a canais seguros” na hora de enviar a NF-e ou NFS-e para o serviço de emissão.
Solução:
1) Certifique-se de que o certificado digital ainda é válido no site do ECAC e que toda a cadeia de certificação está instalada.
2) Acesse o Painel de Controle\Rede e Internet\Opções da Internet aba Avançadas e certifique-se de que as opções de segurança encontram-se conforme as imagens abaixo ou de acordo com o exigido pelo Webservice.
Através do https://www.ssllabs.com/ssltest/ poderá inserir o endereço do Webservice para que na seção "Configuration" identifique os Protocolos exigidos, que podem ser SSL, TLS etc.
Como exemplo marque as opções de SSL 3.0, TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2). Desmarcar também Check for server certificate revocation / Check for publisher's certificate revocation / check for signatures on downloaded programs).
Conforme exemplo abaixo na segunda imagem, deve-se desmarcar SSL 2, SSL 3 e marcar TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2.
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